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Atendimento e comunicação com o cliente

Este curso pode ser desenvolvido na modalidade intraempresa. Saiba como.

E-learning
  • Horário: 24h/dia - 7dias/semana
  • Dias: Início imediato após inscrição
Inscrição
Destinatários

Pessoas que, no âmbito da sua atividade profissional, tenham interesse/necessidade em adquirir/aperfeiçoar conhecimentos ao nível do atendimento e comunicação na relação com o cliente.

Objetivos

Em termos de competências específicas, pretende-se que no final do curso os formandos sejam capazes de:

  • Efetuar um atendimento em conformidade com os parâmetros básicos de atendimento e em respeito com a lei de defesa do consumidor
  • Gerar uma cultura de qualidade no atendimento, contribuindo para a melhoria da imagem da organização
  • Identificar e caracterizar os elementos intervenientes no processo de comunicação e os diferentes perfis comunicacionais
Programa

O atendimento e a noção de qualidade de serviço

  • As expectativas e as exigências do público ou dos clientes
  • Os clientes internos e externos
  • Os critérios de eficácia da função atendimento

O desenvolvimento de uma imagem positiva da organização

  • Estabelecer o contacto e uma relação positiva com o cliente
  • Utilizar uma atitude de comunicação eficaz
  • Importância da comunicação (verbal e não verbal) no atendimento e a sua influência no resultado do trabalho
  • Comunicar e dialogar com o interlocutor, evitando as relações de força e a agressividade

Atendimento presencial

Atendimento telefónico

Regras do atendimento

  • Códigos de comunicação verbal e /ou não verbal nos diferentes contextos de atendimento presencial e telefónico
  • Técnicas profissionais de atendimento presencial e telefónico

Reclamações

Organização

O curso assenta no seguinte modelo de organização:

  • Realizado em regime de e-Learning (online)
  • Composto por sessões assíncronas e de autoestudo (suportadas na plataforma Moodle)
  • O formando tem a possibilidade de realizar o curso ao longo de 30 dias, de forma autónoma e flexível, ajustado ao seu ritmo e em função da sua disponibilidade (em termos de dias e horários)
  • É assegurado ao formando um acompanhamento pedagógico permanente, através de e-mail ou chat, sendo-lhe assegurada uma resposta no prazo máximo de 24 horas
Inscrição

Para formalização da inscrição, o candidato deverá preencher a Inscrição.

Pagamentos

Após a formalização da inscrição, será remetido um e-mail com indicações para processamento do pagamento.

Após a validação do pagamento, será contactado para agendar o início da ação de formação, nas datas e horários que lhe forem mais convenientes.

Certificação

Atribuição ao formando, mediante aproveitamento (avaliação igual ou superior a 50%), de Certificado de Formação Profissional.

Avaliação

No âmbito da avaliação, serão consideradas as seguintes dimensões de análise:

  • Avaliação formativa: responsabilidade (20%)
  • Avaliação sumativa: ficha de avaliação da aprendizagem (80%)

Inscrição

Cofinanciado por: