fbpx

9214: Marketing digital

Online
  • Início: 30/09/2021
  • Fim: 28/10/2021
  • Horário: 19h - 22h
  • Dias: 3ª e 5ª-feira
Inscrição
Destinatários

Os candidatos devem cumprir os seguintes requisitos:

  • Residência: nas regiões Norte, Centro ou Alentejo
  • Idade: igual ou superior a 18 anos e inferior a 66 anos
  • Situação profissional: ativos empregados por conta de outrem, por conta própria (trabalhadores independentes) ou desempregados NÃO DLD
  • Habilitações literárias: iguais ou superiores ao 9º ano (para ativos empregados) ou iguais ou superiores ao 12º ano (para desempregados)
Objetivos

Pretende-se que no final do curso os formandos sejam capazes de:

  • Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais – B2C, B2B, B2A
  • Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce
  • Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores
Programa

Internet e os canais de distribuição

  • Business to business – B2B
  • Business to consumer – B2C
  • One to one – O2O
  • Business to administration – B2A

Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais

  • O papel do website no marketing digital
  • Desenvolvimento e manutenção de páginas web
  • Arquitetura de informação
  • Usabilidade
  • Planeamento de um Web Site
  • E-commerce

Tecnologias de informação e a relação com o cliente

  • A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
  • O novo consumidor digital
  • Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente

E-consumidor

  • Características
  • Tendências de consumo
  • Hábitos de consumo nas plataformas digitais
  • Processos de decisão de compra
  • Satisfação dos e-consumidores

E-marketing

  • Conceito e evolução
  • Fundamentos do e-marketing
  • Vantagens da interne t para os consumidores
  • Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing
  • Customer relationship management (CRM)

E-commerce

  • Conceito
  • Motivações para a adesão ao e-commerce
  • Fatores de sucesso
Organização

O curso assenta no seguinte modelo de organização:

  • Realizado em regime de e-Learning (online)
  • Sessões síncronas via Zoom, complementadas com a plataforma Moodle
  • Exige que o formando disponha de computador com câmara e acesso à Internet

Devem, ainda, se atendidas às seguintes condições:

  • Um formando não pode repetir a frequência de uma UFCD em que foi certificado
  • A realização do curso fica dependente de um número mínimo de 18 inscrições confirmadas
  • O curso não poderá integrar mais de de 50% de formandos provenientes da mesma entidade patronal
Inscrição

Para formalização da inscrição, o candidato deverá preencher a Inscrição, sendo posteriormente contactado via e-mail para entrega dos seguintes documentos:

  • Certificado de habilitações
  • Comprovativo da situação profissional
  • Comprovativo de horário de trabalho (para ativos empregados)
  • Comprovativo bancário onde conste o IBAN e a identificação do titular/ formando
  • Comprovativo de morada completa

O número de vagas é limitado, sendo reservadas por ordem de confirmação das inscrições, o que implica a entrega obrigatória anterior ao início da ação de formação dos documentos aqui identificados.

A seleção de candidatos na situação profissional de “desempregado Não DLD” está sujeita aos limites aprovados para o projeto formativo.

Pagamentos

Atribuição ao formando, mediante aproveitamento, cumprimento dos requisitos de assiduidade e desde que a formação decorra em horário pós-laboral, de Subsídio de Alimentação no valor de 4,77€/ dia.

Nota: quando elegível, o pagamento fica dependente da entrega de comprovativo de horário de trabalho (aplicável aos ativos empregados) e de comprovativo bancário onde conste o IBAN e a identificação do titular/ formando.

Certificação

Atribuição ao formando, mediante aproveitamento e cumprimento das regras de assiduidade, de Certificado de Qualificações.

Avaliação

No âmbito da avaliação, serão consideradas as seguintes dimensões de análise:

  • Avaliação formativa: assiduidade, pontualidade e qualidade das intervenções nas sessões síncronas (10%) e responsabilidade (10%)
  • Avaliação sumativa: ficha de avaliação da aprendizagem (80%)
Assiduidade

Frequência efetiva de 90% do número de horas do curso (a certificação e pagamento do subsídio de alimentação está dependente do cumprimento deste requisito).

Inscrição

Cofinanciado por: