fbpx

9978: Técnicas de marketing digital e gestão de redes sociais

Online
  • Início: 10/08/2021
  • Fim: 02/09/2021
  • Horário: 19h - 22h
  • Dias: 3ª e 5ª-feira
Inscrição
Destinatários

Os candidatos devem cumprir os seguintes requisitos:

  • Residência: nas regiões Norte, Centro ou Alentejo
  • Idade: igual ou superior a 18 anos e inferior a 66 anos
  • Situação profissional: ativos empregados por conta de outrem, por conta própria (trabalhadores independentes) ou desempregados NÃO DLD
  • Habilitações literárias: iguais ou superiores ao 9º ano (para ativos empregados) ou iguais ou superiores ao 12º ano (para desempregados)
Objetivos

Pretende-se que no final do curso os formandos sejam capazes de:

  • Caracterizar o funcionamento dos motores de pesquisa.
  • Reconhecer os motores de pesquisa enquanto meios de marketing e publicidade
  • Analisar campanhas de marketing digital
  • Integrar redes sociais e blogues na atividade de um sítio web
  • Caracterizar e distinguir redes sociais
  • Definir planos de comunicação e de marketing digital
  • Gerir e aferir resultados provenientes de uma estratégia de marketing digital
Programa

Motores de pesquisa

  • Funcionamento
  • Algoritmos de pesquisa
  • Indexação
  • Palavras-chave
  • Ferramentas de análise SEO (Search Engine Optimization)
  • Analytics
  • Campanhas de marketing digital

Relevância e reputação dos blogues

Redes sociais e blogues

  • Estrutura e características
  • Configuração e personalização
  • Gestão de páginas
  • Grupos e perfis
  • Identificação e interação com públicos-alvo.
  • Gestão integrada
  • Medição e avaliação de resultados

Ferramentas de automação

Plataformas de marketing social

Planos de comunicação e marketing digital

Organização

O curso assenta no seguinte modelo de organização:

  • Realizado em regime de e-Learning (online)
  • Sessões síncronas via Zoom, complementadas com a plataforma Moodle
  • Exige que o formando disponha de computador com câmara e acesso à Internet

Devem, ainda, se atendidas às seguintes condições:

  • Um formando não pode repetir a frequência de uma UFCD em que foi certificado
  • A realização do curso fica dependente de um número mínimo de 18 inscrições confirmadas
  • O curso não poderá integrar mais de de 50% de formandos provenientes da mesma entidade patronal
Inscrição

Para formalização da inscrição, o candidato deverá preencher a Inscrição, sendo posteriormente contactado via e-mail para entrega dos seguintes documentos:

  • Certificado de habilitações
  • Comprovativo da situação profissional
  • Comprovativo de horário de trabalho (para ativos empregados)
  • Comprovativo bancário onde conste o IBAN e a identificação do titular/ formando
  • Comprovativo de morada completa

O número de vagas é limitado, sendo reservadas por ordem de confirmação das inscrições, o que implica a entrega obrigatória anterior ao início da ação de formação dos documentos aqui identificados.

A seleção de candidatos na situação profissional de “desempregado Não DLD” está sujeita aos limites aprovados para o projeto formativo.

Pagamentos

Atribuição ao formando, mediante aproveitamento, cumprimento dos requisitos de assiduidade e desde que a formação decorra em horário pós-laboral, de Subsídio de Alimentação no valor de 4,77€/ dia.

Nota: quando elegível, o pagamento fica dependente da entrega de comprovativo de horário de trabalho (aplicável aos ativos empregados) e de comprovativo bancário onde conste o IBAN e a identificação do titular/ formando.

Certificação

Atribuição ao formando, mediante aproveitamento e cumprimento das regras de assiduidade, de Certificado de Qualificações.

Avaliação

No âmbito da avaliação, serão consideradas as seguintes dimensões de análise:

  • Avaliação formativa: assiduidade, pontualidade e qualidade das intervenções nas sessões síncronas (10%) e responsabilidade (10%)
  • Avaliação sumativa: ficha de avaliação da aprendizagem (80%)
Assiduidade

Frequência efetiva de 90% do número de horas do curso (a certificação e pagamento do subsídio de alimentação está dependente do cumprimento deste requisito): o formando apenas poderá faltar a uma sessão de formação de 3 horas e estar presente na totalidade das horas das restantes sessões de formação.

Testemunhos

A opinião dos nossos formandos sobre o desempenho da formadora em outros cursos na área da gestão das redes sociais/ marketing digital:

  • “Formação a recomendar.”
  • “Técnica espetacular.”
  • “A formadora “puxa” pelos formandos, fazendo com que haja dinâmica, participação e partilha por parte de todos!”
  • “Tema muito atual e interessante. Formadora muito motivadora e excelente.”
  • “Na minha opinião está ótimo toda a logística, gosto imenso da formadora, super simpática. De recomendar o centro.”
  • “Gostei imenso da interação, do acolhimento, e da facilidade em interagir com outros formandos e a  formadora. Os conteúdos foram muito bem aplicados. No entanto, acredito que com mais tempo se poderiam ter aprofundado. Em geral, estou muito satisfeito com esta formação, e com muito interesse em reinscrever-me para futuras sessões.”
  • “A formadora explica bem a matéria e expõe casos práticos de uma forma simples, estruturada e de modo a que todos (cada um no seu nível) entendam e aprendam o que está a ser tratado. O ambiente gerado foi muito positivo e isso deveu-se sobretudo à forma como a formadora promoveu a participação e a interação entre os formandos e moderou os diálogos e discussões durante as sessões.”

Inscrição

Cofinanciado por: