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Estratégias de Marketing Digital e Gestão de Redes Sociais

✅ PERCURSO FINANCIADO DISPONÍVEL PARA RESIDENTES EM TODAS AS REGIÕES

⚠️ EXCLUSIVO PARA EMPREGADOS POR CONTA DE OUTRÉM E FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS SINDICALIZADOS

Online | +Digital
  • Início: 27/01/2025
  • Fim: 05/03/2025
  • Horário: 19h - 22h
  • Dias: 2ª, 4ª e 6ª-feira
Ficha de Pré-Inscrição
Destinatários

 

Os/as candidatos/as devem cumprir os seguintes requisitos:

  • Idade: igual ou superior a 18 anos e inferior a 66 anos
  • Habilitações literárias: iguais ou superiores ao 9º ano
  • Situação profissionalTrabalhadores por conta de outrem e funcionários públicos sindicalizados (sindicatos filiados em organizações sindicais com assento na Comissão Permanente de Concertação Social)

As sessões de formação online síncronas decorrerão nos seguintes dias:

  • Janeiro: 27, 29 e 31
  • Fevereiro: 3, 5, 7, 10, 12, 14, 17, 19, 21, 24, 26 e 28
  • Março: 5
Objetivos

Objetivos do percurso de formação:

9978 – Técnicas de marketing digital e gestão de redes sociais

  • Caracterizar o funcionamento dos motores de pesquisa
  • Reconhecer os motores de pesquisa enquanto meios de marketing e publicidade
  • Analisar campanhas de marketing digital
  • Integrar redes sociais e blogues na atividade de um sítio web
  • Caracterizar e distinguir redes sociais
  • Definir planos de comunicação e de marketing digital
  • Gerir e aferir resultados provenientes de uma estratégia de marketing digital

9219 – Social media

  • Identificar as diferentes redes sociais existentes
  • Aplicar os socials media como instrumentos de marketing relacional com o cliente
  • Gerir as redes socias numa campanha de comunicação e de marketing das empresas
Programa

Conteúdos programáticos do percurso de formação:

9978 – Técnicas de marketing digital e gestão de redes sociais

  • Motores de pesquisa
    • Funcionamento
    • Algoritmos de pesquisa
    • Indexação
    • Palavras-chave
    • Ferramentas de análise SEO (Search Engine Optimization)
    • Analytics
    • Campanhas de marketing digital
  • Relevância e reputação dos blogues
  • Redes sociais e blogues
    • Estrutura e características
    • Configuração e personalização
    • Gestão de páginas
    • Grupos e perfis
    • Identificação e interação com públicos-alvo.
    • Gestão integrada
    • Medição e avaliação de resultados
  • Ferramentas de automação
  • Plataformas de marketing social
  • Planos de comunicação e marketing digital

9219 – Social media

  • Introdução ao social media
    • História e evolução de social media
    • O Novo paradigma da comunicação
  • Mobile social media
    • Plataformas e redes sociais
    • Plano estratégico
    • O futuro móvel e social
  • Conteúdo para redes sociais
    • Interação com os utilizadores
    • Diferentes formatos de conteúdos
    • Conteúdo visual
    • Vídeo marketing
  • Novas funções
    • Social media manager
    • Social media strategist
    • Community manager
    • Content strategist
  • Monitorização e gestão da reputação online
    • Social media ROI
    • Social CRM
  • Gestão das redes sociais
    • Gestão das redes sociais para a construção de uma relação de fidelização com o cliente
    • Monitorização e gestão da reputação online

Os conteúdos podem ser ajustados de acordo com o perfil e as necessidades dos/as formandos/as.

Organização

O percurso de formação está organizado da seguinte forma:

  • Estrutura: Inclui as UFCDs 9978 – Técnicas de marketing digital e gestão de redes sociais (25 horas) e 9219 – Social media (25 horas)
  • Formato: Realizado online, com sessões síncronas através do Zoom
  • Requisitos técnicos: O/A formando/a deve dispor de um computador com acesso à Internet e câmara, a qual deve estar ligada durante toda a sessão.

Condições adicionais:

  • Registo e diagnóstico: Na primeira sessão de formação, o/a formando/a deve registar-se no portal Academia Portugal Digital (https://academiaportugaldigital.pt/) e realizar um diagnóstico de competências digitais.
  • Repetição de UFCD: Não é permitido repetir uma UFCD para a qual já tenha sido certificado/a.
  • Número mínimo de inscrições: O curso será realizado apenas se houver um mínimo de 18 inscrições confirmadas.
Inscrição

Para formalizar a inscrição, deve preencher a Ficha de Pré-Inscrição.

Após a submissão, deverá ficar atento/a ao seu e-mail, pois receberá um e-mail automático com instruções para o envio dos seguintes documentos:

  • Certificado de habilitações
  • Comprovativo da situação profissional
  • Comprovativo do horário de trabalho
  • Comprovativo de IBAN
  • Comprovativo de sindicalização, se funcionário público (declaração da organização sindical, comprovativo de pagamento de quota atual ou recibo de vencimento atual com desconto da quota)

O número de vagas é limitado e as inscrições são confirmadas por ordem de chegada. Por isso, é essencial que todos os documentos sejam entregues até à data limite indicada no e-mail.

Caso o número de inscrições exceda as vagas disponíveis, terão prioridade os candidatos que não tenham registado desistências sem justificação em cursos anteriores.

Pagamentos

Percurso de formação de frequência gratuita.

O/A formando/a terá direito a um Subsídio de Alimentação de 6,00€/dia, condicionado ao aproveitamento na/s respetiva/s UFCDs e ao cumprimento dos requisitos de assiduidade.

Este subsídio é concedido exclusivamente nas sessões de formação em que o/a formando/a registe uma frequência mínima de 3 horas e que se realizem fora do horário de trabalho.

Nota: Para ser elegível para o subsídio, é necessário entregar o comprovativo do horário de trabalho e um comprovativo bancário que contenha o IBAN e a identificação do/a formando/a.

Certificação

Quando o/a formando/a obtém uma classificação mínima de 10 valores (50%) e cumpre as regras de assiduidade em cada UFCD, é emitido um Certificado de Qualificações que identifica as UFCDs que integram o percurso de formação:

  • 9978 – Técnicas de marketing digital e gestão de redes sociais
  • 9219 – Social media
Avaliação

No âmbito da avaliação, serão consideradas as seguintes dimensões em cada UFCD:

  • Avaliação formativa: Assiduidade, pontualidade e qualidade das intervenções nas sessões síncronas (15%) e responsabilidade (15%)
  • Avaliação sumativa: Ficha de avaliação da aprendizagem (70%)
Assiduidade

Para obter a certificação, é necessário ter uma frequência efetiva de 90% do número total de horas de cada UFCD.

Testemunhos

Formadora: Catarina Cruz

Ficha de Pré-Inscrição

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