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Inteligência emocional

Somos a única entidade formadora em Portugal certificada pela SGS na norma                          ISO 21001 - Sistema de Gestão das Organizações Educativas/ Formativas

Online
  • Horário: 24h/dia - 7dias/semana
  • Dias: Início imediato
Ficha de Pré-Inscrição
Destinatários

Pessoas que, no âmbito da sua atividade profissional, tenham necessidade ou interesse em adquirir conhecimentos relacionados com a aplicação da inteligência emocional na gestão das relações interpessoais em contexto profissional.

Objetivos

Pretende-se que no final do curso os/as formandos/as sejam capazes de:

  • Reconhecer a inteligência emocional enquanto elemento impulsionador da atividade de relacionamento interpessoal
  • Identificar o ciclo experiencial suportado na prática da inteligência emocional
  • Reconhecer a importância do relacionamento intrapessoal e interpessoal
  • Reconhecer a importância da inteligência emocional enquanto geradora de emoções positivas
Programa

Estilos de relacionamento interpessoal

  • Passivo
  • Agressivo
  • Manipulador
  • Assertivo

Inteligência emocional

  • Funcionamento da inteligência emocional
  • Importância do relacionamento intrapessoal e interpessoal
  • Competências emocionais
  • Desenvolvimento das competências emocionais
  • A inteligência emocional enquanto elemento impulsionador da atividade de relacionamento interpessoal
  • Experiência positiva na relação interpessoal
  • Ciclo experiencial suportado na prática da inteligência emocional
  • Importância da inteligência emocional enquanto geradora de emoções positivas

Inteligência emocional e criatividade na capacidade de comunicar

  • A mais-valia da inteligência emocional na habilidade de comunicar
  • Desenvolvimento de competências emocionais nas relações com os outros
  • Desenvolvimento de competências de escuta na relação com os outros

Identificação e desenvolvimento do seu nível de empatia com os outros

O reforço da capacidade de dinamização de grupos

  • Estratégias de motivação de grupos
  • Competências emocionais e gestão de conflitos em grupos
Organização

O curso assenta no seguinte modelo de organização:

  • Realizado online;
  • Composto por sessões de autoestudo (suportadas na documentação pedagógica disponibilizada na plataforma Moodle) e complementadas com sessões assíncronas de suporte ao apoio pedagógico e esclarecimento de dúvidas;
  • O/A formando/a tem a possibilidade de realizar o curso ao longo de 30 dias, de forma autónoma e flexível, ajustado ao seu ritmo e em função da sua disponibilidade (em termos de dias e horários);
  • É assegurado ao/à formando/a um acompanhamento pedagógico permanente, através de e-mail, sendo-lhe assegurada uma resposta no prazo máximo de 48 horas.

Este curso pode ser desenvolvido na modalidade intraempresa, isto é, baseado na constituição de um grupo de colaboradores/as da própria organização. Para mais informações sobre modelo de organização e encargos, contacte-nos.

Inscrição

Para formalização da inscrição, o/a candidato/a deverá preencher a Ficha de Pré-Inscrição.

Pagamentos

Após a formalização da pré-inscrição, será remetido um e-mail com indicações para processamento do pagamento.

Após a validação do pagamento, será contactado/a para agendar o início da ação de formação, nas datas e horários que lhe forem mais convenientes.

Certificação

Atribuição ao/à formando/a, mediante aproveitamento (avaliação sumativa igual ou superior a 50%), de um Certificado de Formação Profissional.

Avaliação

No âmbito da avaliação, será considerada a seguinte dimensão de análise:

  • Avaliação sumativa: ficha de avaliação da aprendizagem (100%).

Ficha de Pré-Inscrição