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Relações interpessoais

Somos a única entidade formadora em Portugal certificada pela SGS na norma ISO 21001 - Sistema de Gestão das Organizações Educativas/ Formativas

Online
  • Horário: 24h/dia - 7dias/semana
  • Dias: Início imediato
Ficha de Pré-Inscrição
Destinatários

Pessoas que, no âmbito da sua atividade profissional, tenham necessidade ou interesse em adquirir conhecimentos relacionados com a gestão do tempo e a organização do trabalho.

Objetivos

Pretende-se que no final do curso os/as formandos/as sejam capazes de:

  • Identificar as principais características comportamentais
  • Identificar as estruturas, os processos de comunicação e os aspetos relacionais na organização
  • Utilizar técnicas de condução e controlo de interações pessoais (estilo e atitudes de comunicação interpessoal), adequadas a cada situação
  • Identificar o grupo enquanto unidade de comportamento social e os diferentes processos de interação dentro do mesmo e deste com o exterior
  • Gerir os obstáculos à comunicação/compreensão da mensagem e dos conflitos a eles inerentes
  • Reconhecer a importância da qualidade das relações interpessoais para o desenvolvimento pessoal e profissional do indivíduo
Programa

As Relações Interpessoais enquanto processo de comunicação

  • A comunicação
    • O processo de comunicação e os seus elementos
    • Comunicação verbal e comunicação não verbal
    • Princípios e comportamentos fundamentais para uma comunicação eficaz
  • Atitudes comunicacionais nas relações interpessoais
  • Estilos de comunicação
  • Análise Transaccional

Processos Básicos das Relações Interpessoais

  • Princípios gerais do comportamento;
  • A formação das primeiras impressões e as expectativas nas relações interpessoais
  • O processo motivacional segundo Maslow e Herzberg

Motivos dos clientes

  • Liderança

As relações interpessoais e a sociedade

  • O grupo como unidade de comportamento social
  • A comunicação interpessoal no grupo / empresa / instituição / organização
  • Relação entre necessidades individuais e objetivos do grupo / empresa / instituição / organização
  • O conceito de conflito nas relações interpessoais
  • Estratégias de resolução de conflito
  • Mediação / negociação interpessoal
Organização

O curso assenta no seguinte modelo de organização:

  • Realizado online;
  • Composto por sessões de autoestudo (suportadas na documentação pedagógica disponibilizada na plataforma Moodle) e complementadas com sessões assíncronas de suporte ao apoio pedagógico e esclarecimento de dúvidas;
  • O/A formando/a tem a possibilidade de realizar o curso ao longo de 30 dias, de forma autónoma e flexível, ajustado ao seu ritmo e em função da sua disponibilidade (em termos de dias e horários);
  • É assegurado ao/à formando/a um acompanhamento pedagógico permanente, através de e-mail, sendo-lhe assegurada uma resposta no prazo máximo de 48 horas.

Este curso pode ser desenvolvido na modalidade intraempresa, isto é, baseado na constituição de um grupo de colaboradores/as da própria organização. Para mais informações sobre modelo de organização e encargos, contacte-nos.

Inscrição

Para formalização da inscrição, o/a candidato/a deverá preencher a Ficha de Pré-Inscrição.

Pagamentos

Após a formalização da pré-inscrição, será remetido um e-mail com indicações para processamento do pagamento.

Após a validação do pagamento, será contactado/a para agendar o início da ação de formação, nas datas e horários que lhe forem mais convenientes.

Certificação

Atribuição ao/à formando/a, mediante aproveitamento (avaliação sumativa igual ou superior a 50%), de um Certificado de Formação Profissional.

Avaliação

No âmbito da avaliação, será considerada a seguinte dimensão de análise:

  • Avaliação sumativa: ficha de avaliação da aprendizagem (100%).

Ficha de Pré-Inscrição